07/12/2010

Esperança

Bom dia amados!

Sabe, ontem foi dia de culto no Espaço Metodista com o Ministério Ipiranga. E foi um culto super especial, não só devido a Santa Ceia, que há muito tempo eu não partilhava, como também porque Deus mais uma vez falou comigo através de uma palavra trazida pela Pastora Marina, em Daniel 3, a partir do versículo 10 que conta a história de Sadraque, Mesaque e Abednego. Vou tentar resumir um pouquinho da palavra de ontem.

O rei Nabucodonosor havia levantado uma estátua dele mesmo de ouro e quando uma determinada músia tocasse, todos teriam que curvar-se diante dela e a adorar. Porém, Sadraque, Mesaque e Abednego não se prostravam. Quando o rei ficou sabendo mandou chamá-los e mesmo assim eles não cumpriam a ordem do rei. Dois dos versículos que mostram a fidelidade desses homens para com Deus, dizem o seguinte: "17 - Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. 18 - Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." Quer dizer, mesmo se Deus não os livrasse, mesmo que fosse preciso eles queimarem na fornalha, mesmo assim eles seriam obedientes aos ensinamentos de Deus. Quando os três foram atirados na fornalha, que estava tão quente que matou os próprios soldados do rei, o mesmo viu que os homens andavam sobre o fogo acompanhados de um quarto homem, que muito se parecia com o filho de Deus: "25 Disse ele: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem; e o aspecto do quarto é semelhante ao filho do Deus".

Segue a palavra:

Daniel 3.13-28

13 Então Nabucodonosor, na sua ira e fúria, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abednego. Logo estes homens foram trazidos perante o rei.
14 Falou Nabucodonosor, e lhes disse: E verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
15 Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro duma fornalha de fogo ardente; e quem é esse deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
16 Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: Ó Nabucodonosor, não necessitamos de te responder sobre este negócio.
17 Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei.
18 Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
19 Então Nabucodonosor se encheu de raiva, e se lhe mudou o aspecto do semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; e deu ordem para que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer;
20 e ordenou a uns homens valentes do seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, e os lançassem na fornalha de fogo ardente.
21 Então estes homens foram atados, vestidos de seus mantos, suas túnicas, seus turbantes e demais roupas, e foram lançados na fornalha de fogo ardente.
24 Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós dentro do fogo três homens atados? Responderam ao rei: É verdade, ó rei.
25 Disse ele: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.
26 Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Logo Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.
27 E os sátrapas, os prefeitos, os governadores, e os conselheiros do rei, estando reunidos, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os corpos destes homens, nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem sofreram mudança os seus mantos, nem sobre eles tinha passado o cheiro de fogo.
28 Falou Nabucodonosor, e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o qual enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e frustraram a ordem do rei, escolhendo antes entregar os seus corpos, do que servir ou adorar a deus algum, senão o seu Deus.


Tiro uma grande lissão dessa palavra amados, em um momento de dificuldade, muitas vezes nos esquecemos que Deus é altíssimo e somente Ele pode nos ajudar a superar tudo, porque Ele é tremendo para fazer todas as coisas. Portanto meus amigos, não desistam nem se esqueçam Dele, porque Ele é bom para fazer todas as coisas por você!

Espero que vocês tenham aprendido tanto quanto eu e que Deus os abençoe grademente durante esta semana toda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre!